Instituto SER apresentou “Quasímodo”, espetáculo artístico inclusivo

Instituto SER apresentou “Quasímodo”, espetáculo artístico inclusivo

Baseado na obra de Victor Hugo, musical aconteceu dia 27 de abril, no Theatro Municipal de Paulínia


Desde 2005, o Instituto SER – clínica escola de Campinas (SP) especializada no atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com 30 anos de trajetória – realiza grandes espetáculos artísticos inclusivos a partir de importantes obras, e o tema escolhido para este ano é o Quasímodo – o Corcunda, baseado na obra de Victor Hugo. “O personagem principal representa não só um ser com uma diferença corporal, mas também um homem que carrega todos os conceitos e preconceitos em uma sociedade cuja aparência é fundamental”, explica Cláudia Dubard, diretora do Instituto, sobre a escolha.

O espetáculo acontenceu no dia 27 de abril no Theatro Municipal de Paulínia e contou com um elenco de 40 alunos com TEA, bailarinos, dançarinos, atores profissionais, além de pessoas da sociedade ligadas à causa.

Os educandos com TEA participaram de todo o processo desde a pintura do cenário, passando pela montagem do palco, figurinos até a apresentação. Para Alexandre Castelli, responsável pelas artes cênicas do Instituto SER e diretor do espetáculo, a arte é um elemento fundamental para desenvolver atividades que configurem um estímulo para a inserção social e desenvolvimento da comunicação e linguagem corporal.

Confira todas as fotos do espetáculo na nossa página do Facebook:

https://www.facebook.com/pg/institutoserbr/photos/?tab=album&album_id=2742229452485443

https://www.facebook.com/pg/institutoserbr/photos/?tab=album&album_id=2742261929148862

Créditos e ficha técnica do espetáculo:

https://youtu.be/ZHK3vYgGhac

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on tumblr
Tumblr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *