O fazer.

O instituto SER proporciona um trabalho evolutivo e adaptativo em sua forma e conteúdo. A equipe de profissionais é altamente capacitada e atualizada constantemente através de uma política de treinamento e com experiência no tratamento de pessoas deficientes.

Os atendimentos são diários, com orientações e atendimentos às famílias e estende-se para programas de inserção e envolvimento com a comunidade.

Como fazemos.
Conheça nossas Metodologias.

A Estimulação Essencial é um programa fundamentada em intervenções individualizadas, considerando a singularidade da criança, que utiliza tentativas multidisciplinares especificada para amenizar distúrbios no desenvolvimento psicomotor.

 

ABA

Metodologia ABA, ou Análise do Comportamento Aplicada envolvem intervenções terapêuticas intensivas e estruturadas para ensino e manejo comportamental e de aprendizagem.

Metodologia com o olhar unificado da pessoa, incluindo o campo Transdisciplinar, que estuda e investiga as relações e as influências recíprocas e sistêmicas entre a pessoa e a motricidade.

Metodologia que utiliza a comunicação funcional e expressiva para um ambiente favorável que constrói conceitos a partir do concreto.
Metodologia que visa a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento de habilidades a serem ensinadas como uma junção para a vida.
TEACCH (Treatment and Education of Autistic and related Communication-handicapped Children), em português significa Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação.

A Integração Sensorial é um processo neurobiológico que promove a capacidade de processar, organizar, interpretar sensações e responder de maneira apropriada ao ambiente.