Psicologia

Promove as relações, as conexões do individuo ao grupo social e investe na produção de experiência como fonte de conhecimento e aprendizagem.

Foca a dinâmica das criações humanas com estratégias e estimulação do enfrentamento pessoal e ações na vida cotidiana.
Pressupõe o olhar sobre as relações singulares e coletivas (individuo, ações, contextos sociais) pautadas nas significações produzidas e transformadas.

No ciclo de vida infantil estimula o desenvolvimento social nas habilidades de contato visual, imitação (repetições de ações que espelha do outro) e interação, com vivências e sensações num fazer corporal pelo prazer de imaginar, criar e emocionar (atribuições de significados às estereotipias, vícios e manias, expressões das emoções de medo, alegria e tristeza e reconhecimento do outro através do contato e imitação).

No ciclo de vida “intermediário” (infância – adolescência), promove o desenvolvimento nas habilidades da atenção compartilhada e jogos simbólicos, com ações num fazer corporal de convivência e bem estar (adaptação a convivência social e ampliação do repertório de cooperação, valores e regras sociais, percepção e reconhecimento do potencial, limitação de si e do outro).

No ciclo de vida “adolescência – adulto”, promove e aprimora o desenvolvimento social nas habilidades de enfrentamento, autoafirmação, conversação, desenvoltura social, autoexposição a desconhecidos e situações novas e autocontrole no processo de independência.

Em todos os ciclos de modo geral estimula o processo perceptivo e a tomada de consciência na solução de problemas e conflitos da vida cotidiana; bem como media as relações familiares visando gerar novas possibilidades na dissolução dos problemas do cotidiano.

Instituto SER

Rua Arnaldo Barreto, 681
São Bernardo, Campinas - SP
CEP: 13030-420
Fone/Fax: 19 3272-2520

© 2014 - Todos os direitos reservados - Instituto SER - Senso' Educação Reintegrada Ltda.